Organize sua Rotina de Trabalho

Se organizar no trabalho rende bons frutos dentro e fora dele. Com as tarefas em dia o ânimo e o humor ficam melhores e isso reflete no cotidiano como um todo. Os resultados também são mais expressivos para quem sabe se organizar, não havendo a necessidade de ficar depois do horário. Por essa razão, é preciso se atentar a pequenas coisas que tornam as atividades no trabalho mais produtivas.

Se você aprender a ter uma boa relação entre o tempo disponível e os afazeres do trabalho, sobrará mais tempo para se dedicar às tarefas externas. Esse é o começo para ter uma boa organização. Sua vida não precisa ser regida pelo relógio, mas você deve saber quanto tempo leva para chegar ao trabalho ou para fazer uma tarefa diária, por exemplo.

Você conhecendo suas responsabilidades, saberá quantas horas precisa para realizar uma determinada tarefa. Para dinamizar o processo, estabeleça uma rotina para a realização das suas atividades. Por exemplo: ao chegar ao trabalho, verifique os e-mails e tarefas que ficaram do dia anterior. Estabeleça as prioridades e faça uma lista levando em consideração a urgência na execução. Você pode dividi-las entre urgentes, importantes e as que podem ser feitas depois. Assim é mais fácil de lidar com os prazos estabelecidos.

Colocar as atividades e responsabilidades em uma agenda te ajudará a lembrar delas, afinal, são muitas as informações que se recebe ao longo do dia. Não precisa ser uma agenda física, pode ser em um aplicativo para celular, ou mesmo nos recursos do seu e-mail é possível criar um calendário de atividades. Ache o melhor meio para você marcar as atividades do trabalho, as reuniões, os eventos, as festas e os compromissos da vida pessoal. Dessa forma, a organização se estende para fora do trabalho e isso também facilitará sua vida.

No ambiente de trabalho, o mais importante para otimizar o tempo é ter foco. Algumas coisas podem distrair e comprometer o seu desempenho. Conversas paralelas podem ser convidativas, mas não boas para o rendimento pessoal. O mesmo vale para o uso de redes sociais, ligações pessoais e tudo que possa tirar sua concentração. Se não for preciso para o seu trabalho, não entre nas redes sociais(a menos que estipule um determinado horário para isso também) e deixe o celular no silencioso.

Por fim, coloque em prática o ditado: não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. Pode não parecer, mas adiar as tarefas vai gerar um acúmulo desnecessário. É importante ter sempre bom humor, assim você não vê o tempo passar e ainda será bem aceito entre os colegas de trabalho.

O conteúdo desse artigo é de responsabilidade do seu autor Rodrigo Rodrigues, CEO da Acesso Shop (www.acessoshop.com.br)

Posted in Gestão | Tagged | Leave a comment

Ano Novo

Vivemos 365 dias a espera de um novo ano, de novas expectativas, novas oportunidades, realizações de sonhos e esquecemos que o novo é somente uma palavra, a vida continua acima de qualquer virada de ano, dia 01 de janeiro é apenas uma referência.

Quando fazemos aniversários, ficamos velhos, não ficamos mais novos, o novo pode ser velho, se continuarmos os próximos anos fazendo as mesmas coisas, se as atitudes não mudarem, transformaremos o próximo ano em algo mais velho ainda, sem melhorias ou até pior.

O novo, é o que planejamos, todas as mudanças para nossas vidas, o novo é algo motivador, pois de uma hora para outra ele pode vir e melhorar tudo o que existia até aquele momento.

O ano novo dependerá sempre de nós, somente nós é que transformaremos o próximo ano em novo ou velho, a expressão que gerou um livro e depois um filme “feliz ano velho”, para mim traduz que poderemos ter um ano velho mais feliz do que o novo e isso é algo que devemos lutar contra, temos de fazer dos próximos anos, situações muito melhores do que os anos que já passaram, devemos corrigir nossas ações para vivermos cada dia mais felizes.

Acredito que somente refletindo, replanejando e nos reinventando, poderemos nos tornar merecedores de um mundo melhor.

Desejo a todos, que os seus sonhos sejam realizados nos próximos anos e que a saúde seja constante para compartilharmos esses momentos com as pessoas amadas.

No final, o que será da gente ?

No que devemos focar nossas vidas ?

O que nos dá sentido para essa vida ?

Porque continuar vivendo assim ?

Será que fizemos tudo o que pudemos em 2014 ?

Diga sim para a vida e para os nãos que ouvir, ignore o que não te agrega, acredite e tenha fé…

Feliz Ano de 2015

Por: Marcelo Salvo

Posted in Sem categoria | Leave a comment

Os Sapinhos

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.

Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores. A corrida começou. Ninguém naquela multidão realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

Eles diziam coisas como:

- Oh, é difícil demais
- Eles nunca vão chegar ao topo.
- Eles não têm nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta.

Os sapinhos começaram a cair. Um por um. Só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto. A multidão continuava a gritar. Outros sapinhos se cansaram e desistiram. Mas um continuou a subir, e a subir, este não desistia.

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo.

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu. Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo.

E o resultado foi que o sapinho campeão era surdo.

A moral da estória é: Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, porque eles tiram de você seus sonhos e desejos.

Autor Desconhecido

Posted in Motivação | Leave a comment